Grupos geradores em condomínios: por que investir?

Atualizado: 14 de Dez de 2018

Evitar a falta de energia elétrica é o principal desejo dos estabelecimentos. Por esse motivo, o uso de grupos geradores é cada vez mais comum em empresas, indústrias, hospitais e também condomínios, sejam eles comerciais ou residenciais. O equipamento permite que elevadores, portões, interfones e luzes de áreas comuns do prédio mantenham o seu normal funcionamento durante apagões e quedas de energia, portanto vale o investimento.

Sem restrições, qualquer edifício pode adotar a medida de grupos geradores para suprir a energia elétrica, mesmo que o seu uso seja opcional. Os custos são proporcionais à potência, medida em KVA (kilovoltampere), e à mão de obra utilizada para a instalação. Além disso, vale lembrar da importância da manutenção da máquina que deve ser realizada constantemente a fim de verificar o funcionamento e garantir o seu melhor desempenho.

Para condomínios, o tempo de autonomia ideal para o equipamento é de, pelo menos, 6 horas, podendo variar de acordo com a configuração de cada grupo gerador, do consumo do local e, ainda, do tamanho do tanque. A instalação da máquina é feita em locais apropriados e avaliados previamente pela empresa contratada.

As vantagens de grupos geradores em condomínios são muitas, pois proporcionam mais conforto e segurança à rotina de moradores, protegendo-os de diversos imprevistos. Quer investir em um equipamento? Contate-nos. Nós temos a solução completa para você.

8 visualizações
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone LinkedIn

Rua General Salustiano, 670 - Sala 607 - Marechal Rondon - Canoas - RS

51 3059-8007    |      contato@apsequipamentos.com